Área de Atuação

Na área da administração imobiliária, que desenvolve há mais de 30 anos, a empresa conta com excelente equipe treinada e capacitada para o exercício da atividade, a qual, inclusive, através de cursos ministrados pelo seu corpo jurídico semanalmente, tem acesso às mais recentes decisões do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro acerca da matéria, além de integral compreensão da Lei 8.245/91 (Lei de Locações).

A administração imobiliária da ESTEVES DE CARVALHO ADVOGADOS ASSOCIADOS disponibiliza aos seus clientes uma locação segura por contarem com a assessoria de advogados capacitados, com profundo conhecimento não somente da legislação aplicável à matéria, como também às mais recentes decisões judiciais sobre o tema.

Tal área da empresa se encontra em franco crescimento porquanto em recente fusão levada a efeito com a Administradora de Imóveis Benjó Ltda., incorporou cerca de 400 unidades imobiliárias, residenciais e comerciais, às já existentes, sendo fator determinante do sucesso de tal fusão não apenas o empenho das equipes de ambas empresas, mas o moderno sistema de administração imobiliária implantado na empresa.

Neste sentido, destacamos forma de acompanhamento das atividades desenvolvidas pela empresa através de sua clientela, porquanto seu programa de administração imobiliária propicia ao cliente acesso ao seu conta corrente acompanhando suas receitas mensais, encargos pagos, saldos e relatórios para composição de IR, tudo pela internet e através de nosso site, diariamente.

Destaque-se, ainda, que ao final de cada exercício, para melhor controle de sua clientela, a empresa, através de consubstanciado relatório, remete para seus clientes todos os documentos em seu poder e devidamente pago, para seu controle, tais como IPTUs, cotas condominiais, taxas e tarifas, enfim, todos os encargos pagos mensalmente. .

Em decorrência da firme atuação de seus advogados perante todos os Tribunais do país, o escritório ESTEVES DE CARVALHO ADVOGADOS ASSOCIADOS se destaca pela eficiente representação de seus clientes, ativa e passivamente, na solução de litígios judiciais ou sujeitos a arbitragem, nas mais diversas áreas do Direito, dentre as quais se destacam o Direito Constitucional, Civil (Família, Sucessões, Obrigações e Contratos), Empresarial (Societário, Falimentar e Recuperação de Empresas), Consumidor, Imobiliário e Trabalhista.

O escritório também presta aos seus clientes a consultoria jurídica preventiva, contando com o mais moderno sistema implantado visando seu desenvolvimento, posto que, através do rápido acesso de sua clientela com o seu corpo jurídico, situações ocorridas no dia a dia podem ser plenamente evitadas através de uma consultoria rápida e eficaz, auxiliando, ainda, na elaboração de contratos, pré contratos, documentos e acordos, bem como na obtenção das melhores condições aos seus interesses, em negociações de conflitos envolvendo a execução ou celebração de negócios de cunho jurídico.

Atuação em todos os ramos do direito civil, notadamente os que dizem respeito às obrigações; aos contratos em geral; às questões atinentes à propriedade, posse, condomínios e domínio, conhecidos como direitos reais; ao direito de família, inclusive divórcio com partilha e ações ligadas à guarda, alimentos, visitação; à responsabilidade civil e ao direito sucessório, como testamentos e inventários judiciais e extrajudiciais.

Atuação no ramo do direito dedicado à análise e interpretação das normas da constitucionais, com ênfase naquelas que versam sobre os princípios, direitos e garantias constitucionais, os direitos individuais, coletivos, sociais e da nacionalidade, bem como sobre as ações constitucionais.

Atendimento a consumidores e empresas, tanto na fase pré-contratual, com consultoria e análise de contratos, quanto em ações judiciais, tudo com base nas regras que norteiam as relações consumeristas.

Recuperação judicial e falências; reorganização de empresas, fusões; insolvência, aquisição de empresas com ativos imobilizados.

Atendimento à pessoas físicas e jurídicas; Consultivo e contencioso; Atuação em demandas administrativas; Treinamentos de gestores e empregados visando redução do passivo trabalhista.